Artistas

Michael > Artistas > Adriano Campagnani - Solo

Adriano Campagnani - Solo


Adriano Campagnani, contrabaixista, compositor e arranjador é um dos melhores músicos do Brasil na atualidade. Nascido em Belo Horizonte, em 30/03/76, cresceu em ambiente bastante musical, sendo influenciado pelos seus pais e tios, todos instrumentistas!

Identificou-se rapidamente com os de "cordas", em especial, o contrabaixo, sua maior referência. Com muita disciplina, aplicação, sensibilidade e mais de 20 anos de dedicação total, Campagnani hoje é destaque pela primorosa execução das técnicas musicais, além da clareza e limpeza com que executa as notas, elevando a qualidade dos arranjos musicais.

Influenciado pela música mineira, o músico foi convidado a tocar com grandes nomes do movimento "Clube da Esquina", artistas que até hoje acompanha nos palcos, como Beto Guedes e Flavio Venturini.

Sua outra grande paixão, o jazz, levou Campagnani a fazer vários trabalhos de composição. Um deles foi o "Lizards Trio", projeto musical em parceria com Augusto Rennó, guitarrista do "Sagrado Coração da Terra", e seu irmão, o baterista André Campagnani.

O currículo do músico revela uma trajetória musical diferenciada. Já tocou com grandes músicos e bandas ícones do cenário nacional como Kid Abelha, Jota Quest, Wilson Sideral, Titane, George Israel, Marku Ribas, Marina Machado, Celso Adolfo, Chico Amaral, Juarez Moreira, Esdras "Nenem" Ferreira e Beto Lopes (que juntamente com André Queiroz "Limao" e Adriano, fundaram o projeto "Weather Report Tributo" onde homenageiam o supergrupo do jazz fusion).

Seu primeiro disco solo autoral foi lançado em 2005, com vários parceiros, como Paulinho Santos do UAKTI, Amauri "Aranha", Claudio Faria, Aliéksey Viana, Írio junior, entre outros músicos de altíssima qualidade! Em 2011, foi a vez do segundo disco, "Galápagos", que surpreendeu o público com composições recheadas de dinâmicas e timbres moldados, além das participações especiais do saudoso Marku Ribas, Gerson"Play" Pires e do lendário baixista, Uriah Duffy, da banda Whitesnake.

Adriano Campagnani representa a Michael com o contrabaixo Modern Bass BM515 BK, modelo ativo de 5 cordas, que se destaca pela excelente tocabilidade e o timbre robusto!l O músico engrandece ainda mais o time dos Artistas Michael, que já conta com os baixistas André Neiva (Jorge Vercillo) e Fabão (Manitu), entre outros.


Vídeos

Depoimento

O BM515 é muito versátil! Consigo vários timbres, além disso, curto muito o espaçamento entre as cordas e o conforto do braço! Estou usando direto! Tem correspondido muito as minhas expectativas. Cada dia tenho me surpreendido mais!

Saiba mais sobre o instrumento
- Contrabaixo Modern Bass Michael BM515 MBK - Black