Artistas

Michael > Artistas > Vitor Vieira - Luís Melodia

Vitor Vieira - Luís Melodia


Vitor Vieira nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), no ano de 1986. Criança, iniciou seus estudos no Conservatório CCMC (Centro de Cultura Musical de Campos). Lá ele deixou de ser autodidata e iniciou aulas de bateria com o professor Mário Lencina e com a professora de teoria musical Maria Inês.

Já com 12 anos, Vitor começou a tocar em bares e boates da sua cidade natal. Trabalhou em musicais como “O Auto do Urural” - Direção de Kaique Botekai, que resultou no prêmio nacional Shell, como a melhor música de teatro daquele ano. Em seguida fez “O Cordel Encantado” e “O Coronel e o Lobisomem” com direção do grande Maestro e arranjador Anoeli Maciel.

Em 2006, se mudou para cidade de São Paulo para progredir nos seus estudos no Instituto ULM (Universidade livre de Música tom Jobim). Teve a oportunidade de estudar com os mestres Nenê, Tonico de Almeida, Lilian Carmona (graduada na Berklee college off Music), dentre outros. Nesse meio tempo, também se formou em Artes Visuais na Universidade FAFIC.

Em 2012, Vitor se mudou para Tijuca, Rio de Janeiro. Começou a dar aula de bateria e percussão na Escola Ginfone Dantas. Nesse mesmo ano, fez uma turnê no continente Europeu com o Dino Rangel Trio, mostrando músicas do seu disco “Café “e “Partir é Voltar”. Passou pelos países Alemanha, Eslováquia e Áustria.

Desse período em diante teve oportunidade de trabalhar com a Cantora Juliana Diniz, a Cantora e atriz Zezé Motta , o Sambista do Império Serrano Aluísio Machado, Gustavo Lins, O Cantor e compositor ED Motta, o Cantor Italiano Luciano Bruno, o Cantor e compositor Gabriel Moura, O Cantor e compositor Rogê dentre outros.

Participou como baterista de super produções como o musical da Broadway “Hello Doly”, versão brasileira do ator Miguel Falabela com participação da eterna atriz Marília Pêra, e ainda os Musicais “Revista do Ano”, com Atores do programa da rede Globo Zorra Total e “Cazuza - Pro dia nascer feliz”.

Se entregou na super banda Carioca de 20 anos de carreira ,” Soul de Quem Quiser”. Participou de vários projetos de musica instrumental como: Marcos Amorim Trio, Dino Rangel Trio, André Barros Quinteto (DVD exibido na íntegra no Canal Music Box Brasil) Adaury Mothé Trio, Ateliê Jazz, Tampa Trio, Suit Jazz etc.

Ocupa cadeira na super Orquestra Criola, projeto do grande arranjador e músico Humberto Araújo. A orquestra já teve participações ilustres como Léo Gandelman e outros grandes nomes da música instrumental brasileira.

Acaba de gravar o Dvd de um grande ícone da MPB, o cantor Luís Melodia. Esta em turnê nacional do referido artista com o álbum “ZERIMA” que homenageia a sua irmã Marize.

Vitor acaba de lançar o seu mais novo projeto Vitor Vieira Trio. Que tem ao seu lado os músicos André Barros e Dudu Viana. Gravou três músicas em áudio visual que pretende no futuro lançar o seu mais novo disco.

Depoimento

"A bateria DM851 BLS e as peles porosas da Michael me agradam muito, porque retratam a sonoridade do jazz dos anos 60, e com as peles hidráulicas, ela é capaz de atender uma outra sonoridade mais moderna, como jazz fusion, classic rock, etc."

Saiba mais sobre o instrumento
- Bateria Michael Elevation DM851 BLS - bumbo 18 - Azul Sparkle