Michael Instrumentos Musicais – Quem fala música, fala a mesma língua

Artistas

Michael > Artistas > Alex Curi - Sequaz

Alex Curi - Sequaz


Nascido em 21 de outubro de 1979, no Rio de Janeiro, Alessandro Benedettini Curi, mais conhecido como Alex Curi, descobriu sua paixão pela música aos 6 anos de idade, incentivado pelo pai, Ronaldo Curi (também Músico e Diretor de Tv), quando lhe deu a primeira bateria.

Influenciado desde cedo por Rock Progressivo, Alex se apaixonou por kits grandes, com mais recursos, consequentemente, veio o interesse por outros instrumentos como o baixo, guitarra e piano. As bandas e artistas mais influentes foram Rush, Frank Zappa, Victor Wooten, Genesis, Deep Purple e Santana.

Após muitas experiências com bandas de diversos estilos como, por exemplo, Dr Silvana & Cia, Alex foi aprovado em um teste para integrar a Bacamarte, banda de Rock Progressivo de reconhecimento mundial, com apenas 19 anos. Atualmente, além do Bacamarte, acompanha o pianista Glaucio Cristelo (Piano Rock), tendo gravado todos os cds lançados, e também integra o trio instrumental de Fusion CSM com Jorge Mathias no baixo e Daniel Sant’ana na guitarra.

Sequaz é o nome do trabalho autoral em que Alex deposita suas ideias, arranjos e sonoridade. Neste projeto, junto ao guitarrista Thiago Martins, lançou de forma independente o cd “Ilha Distante”, totalmente instrumental.

Como baixista, fez parte da banda do notável Rogério Skylab, de 2003 a 2014, também atuou com alguns artistas da Jovem Guarda, como no Cd tributo ao compositor Getúlio Côrtes (Negro Gato) acompanhando Erasmo Carlos, Leno, Eduardo Dusek, Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps. Hoje em dia se dedica ao baixo apenas para produções em estúdio.

Com a experiência da estrada e a habilidade com outros instrumentos, Alex mergulhou também no mundo da Produção Musical com a realização de muitos trabalhos em diversos estilos.

Escolheu fazer parte do time da Michael por acreditar que a empresa valoriza os artistas, além de estar atenta às necessidades dos músicos, apresentando cada vez mais instrumentos de qualidade. “Com a nova linha de baterias e peles, o padrão de qualidade subiu mais ainda, atingindo músicos cada vez mais exigentes!”, afirma.

Sobre a bateria Michael Elevation DM853, Alex ressalta o timbre com excelente definição, além da qualidade do acabamento e as ferragens resistentes. Já a bateria Eletrônica DDM110 é versátil e de fácil operação do módulo! Possui ainda excelente recursos nos pads e várias conexões, além de permitir a integração com kits acústicos aumentando as possibilidades musicais.

Vídeos

Depoimento

“A DDM-110 e uma bateria eletrônica versátil e de fácil operação. Os Pads de borracha proporcionam um rebote mais controlado e o sistema Choke dos pratos responde rápido. Outra vantagem é a possibilidade de conectá-la ao computador, via Midi e USB, e controlar um software de expansão.Tenho a DDM integrada ao meu kit acústico, desta forma, consigo infinitas combinações e possibilidades”

“Surprendente, isso traduz a linha Elevation. Além do timbre bem definido e consistente, o acabamento me agrada muito. As ferragens também são bastante reforçadas e atendem às minhas necessidades”

Saiba mais sobre o instrumento
- Bateria Eletrônica Michael DDM-110 - USB
- Bateria Michael Elevation DM853 BLS - bumbo de 22 – Azul Sparkle
- Bateria Eletrônica Michael DDM120