Michael Instrumentos Musicais – Quem fala música, fala a mesma língua

Artistas

Michael > Artistas > Fabão - Manitu

Fabão - Manitu


Fabão é músico (baixista), nascido em Belo Horizonte. Começou a se interessar pela arte musical por influência da família e, aos doze (12) anos de idade, veio a ter o seu primeiro contato com o contrabaixo elétrico.

O início de sua carreira se deu tocando em bandas de rock e, nos anos 90, passou a atuar como Sideman freelancer com artistas dos mais variados estilos.

Em 2001, junto ao Emerson Neiva (baterista), Daniel Couto (guitarrista) e Alexandre Maia (vocal e guitarrista), fundou a banda Manitu. O grupo desenvolve um trabalho autoral baseado no reggae, com direito a uma diversidade de misturas. Desde então, já são 6 discos autorais lançados.

Junto ao Manitu, Fabão tocou em vários festivais importantes, além de apresentações com músicos internacionais. Podemos ressaltar os festivais Pop Rock Brasil em Belo Horizonte (2006, 2007 e 2008), o Cabo Folia em Cabo Frio (2007), a Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília (2008), o Festival de Verão de Salvador (2009), o Triângulo Music Festival em Uberlândia (2010), além de abrir os shows dos consagrados Ziggy Marley e Soja (2013).

Tornou-se um Artista Michael por gostar bastante da qualidade sonora e construção dos instrumentos. Escolheu o Contrabaixo Michael Jazz Bass BM675 pela sua ótima tocabilidade,sonoridade robusta e excelente escolha dos componentes. “A pegada do baixo BM675 é muito boa, gosto muito do seu braço que é bastante confortável. Além disso, a escala em Rosewood ajuda a dar um timbre bem encorpado e os captadores também são muito bons”

Hoje, além de tocar com o Manitu e ocasionalmente como free-lancer, Fabão também dedica parte do seu tempo à manutenção da parte elétrica de instrumentos de cordas.

Vídeos

Depoimento

“A pegada do baixo BM675 é muito boa, gosto muito do seu braço que é bastante confortável. Além disso, a escala em Rosewood ajuda a dar um timbre bem encorpado e os captadores também são muito bons!”

Saiba mais sobre o instrumento
- Contrabaixo Michael BM675 SK – Sunburst Black – 4 cordas