Michael Instrumentos Musicais – Quem fala música, fala a mesma língua

Artistas

Michael > Artistas > Marcelo Costa - Marisa Monte

Marcelo Costa - Marisa Monte


Marcelo Costa é um dos bateristas e percussionistas mais requisitados do Brasil. Com 14 anos, começou a ganhar visibilidade com o projeto a “A Barca do Sol” (1873-1980), banda de rock progressivo, o qual gravou 3 discos.

Com apenas 16 anos, em 1976, já foi chamado para participar sua 1º gravação profissional, na música toada no LP. “Limites das Águas” do compositor e cantor Edu Lobo.

Em 1980, com o final do “A Barca do Sol”, Marcelo continuou seu trabalho como instrumentista. Fez parte da banda do Lulu Santos (1984 a 1997), gravando 7 cds e participando de 5 turnês nacionais, além da banda do Caetano Veloso, gravando 11 cds e tocando em 7 turnês nacionais e internacionais pela Europa, EUA e América do Sul.

Na década de 90, acompanhou também grandes musicistas como Adriana Calcanhotto, no lançamento do cd “Marítimo”, depois Maria Bethânia com o disco “A força que nunca seca”, gravando também um cd ao vivo.

Em 2001, foi a vez da Marisa Monte no lançamento do cd “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” em turnê pelo Brasil, Europa e EUA, realizando um DVD.

Em 2004, além de ter dado continuidade ao lançamento do cd de Ana Carolina, gravou o DVD “Brasileirinho”, de Maria Bethânia, e também participou dos shows de lançamento por todo o Brasil e Europa. Neste mesmo ano foi o diretor musical de Adriana Maciel no show Poeira Leve.

Em 2005, integrou da banda de Maria Bethânia no lançamento do novo CD “Que falta você me faz” com shows no Brasil e na Europa, gravando um DVD no final da excursão, também integrou a banda do cellista Jaques Morelenbaum na excurssão pela Europa do show “Cello Samba Trio”.

Mostrando muito talento e qualidade técnica, tem no currículo outras participações em concertos e gravações de grandes artistas como Gal Costa, Zizi Possi, Ana Carolina, Bebel Gilberto, Chico Buarque, Flávio Venturini, Gilberto Gil, Lobão, Mart'nália, Maria Gadú, Roberta Sá, Zeca Baleiro e vários outros.

O músico irá representar a Michael com a bateria elevation DM853 e as peles Michael By Remo, que irão garantir ao músico qualidade máxima em sua performance, seja nos palcos ou estúdios!

Vídeos

Depoimento

"Acabamento, qualidade, madeira boa, ferragens firmes, isso é apenas o mínimo que uma bateria de qualidade deve ter. Com a linha Elevation Michael, encontro isso e muito mais, mas tem que ter peles Michael também, é claro!”

Saiba mais sobre o instrumento
- Bateria Michael Elevation DM853 MP - bumbo de 22 – Madrepérola