Michael Instrumentos Musicais – Quem fala música, fala a mesma língua

Artistas

Michael > Artistas > Daniel Couto - Manitu

Daniel Couto - Manitu


Natural de Bom Despacho, Daniel Couto começou ainda na infância tocando acordeon para acompanhar o pai, o Sanfoneiro Carinhoso. Aos 10 anos, após ouvir pela primeira vez o disco The Wall do Pink Floyd descobriu na guitarra sua grande paixão.

Desde então, nunca mais parou. Estudou com vários guitarristas de renome e tocou com bandas dos mais variados estilos.

Sua iniciação musical começou com apenas 11 anos no violão e guitarra. Após mudar-se para Belo Horizonte, aos 15 anos, estudou guitarra intermediária com Alexandre Marques e cursou violão clássico, além de leitura e percepção musical na extensão da UFMG em 1998-1999. Foi aluno também na Pro Music, uma das principais escolas de música da capital mineira, estudou “Modos Gregos” com John Cássio, além de técnicas de guitarra com Roger Franco em 2012-2013. Atualmente, estuda guitarra avançada com Mateus Starling.

Durante sua carreira participou de vários projetos que o fizeram crescer musicalmente. Podemos destacar, a banda Aquarius Band (1996 – 1997), Fly (1997 a 1999), Acoustic Rock Trio (2000, 2001), Rocknights (2013) e a banda Manitu, projeto que desde 2001 permite expressar sua música e solidificar a carreira.

Escolheu ser um artista Michael por acreditar que a Manitu e Michael falam a língua do mesmo público. Para ele, o objetivo é associar as imagens e levar música simples com instrumentos de qualidade para mostrar que para falar a língua da música basta se contagiar.

A escolha pela guitarra Michael Fly Advanced GM247 se dá pelas possibilidades sonoras, estrutura robusta, captadores de qualidade, acabamento vintage e ponte Floyd Rose bem estável. Um dos destaques que gosta muito é o sistema MX-7, recurso que permite misturar os captadores possibilitando várias texturas sonoras.

Daniel Couto, junto ao Manitu, já participou de vários shows importantes. Podemos ressaltar os festivais Pop Rock Brasil em Belo Horizonte (2006, 2007 e 2008), o Cabo Folia em Cabo Frio (2007), a Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília (2008), o Festival de Verão de Salvador (2009), o Triângulo Music Festival em Uberlândia (2010) e abrindo os shows dos internacionais Ziggy Marley e Soja (2013).

Depoimento

“Gosto muito da versatilidade da guitarra Fly Advanced GM247! Ela oferece o sistema MX-7 que possibilita a mixagem dos captadores da ponte e do braço para texturas supreendentes. Além disso, é um instrumento que tem uma estrutura robusta, acabamento vintage e ponte Floyd Rose bem estável. Adorável.”

Saiba mais sobre o instrumento
- Guitarra ST Michael Fly Advanced GM247 MR – Metallic Red