Michael Instrumentos Musicais – Quem fala música, fala a mesma língua

Artistas

Michael > Artistas > Alexandre Mascarenhas - Manitu

Alexandre Mascarenhas - Manitu


Por influencia do seu pai, começou a cantar e tocar violão. Desde os 10 anos, nas festas de família, era requisitado pra cantar e arranhar um violão. Sempre foi a favor de música boa, independente do estilo, e foi no pop-reggae com Manitu que encontrou uma forma de fazer música que permitisse misturar vários sons.

Além do Manitu, banda que está desde novembro de 2001, Alexandre já participou também de projetos como Xanel e Escoladuz. Sempre atento aos músicos ao redor e disposto a aprender, procurou desenvolver o lado pratico da música também estudando guitarra e canto na escola de música Pro-Music.

Ao falar da carreira de músico, Alexandre faz questão de ressaltar a necessidade do bom relacionamento entre os integrantes para que a música possa fluir com mais qualidade. “Quando se tem uma banda, aprenda a deixar os preconceitos de lado para se encontrar nas diferenças musicais que cada integrante tem a oferecer. A partir daí surge essa miscelânea de sons.”

O músico tem uma bagagem musical rica. Junto ao Manitu, participou de festivais importantes, além de apresentações com músicos internacionais. Podemos ressaltar os festivais Pop Rock Brasil em Belo Horizonte (2006, 2007 e 2008), o Cabo Folia em Cabo Frio (2007), a Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília (2008), o Festival de Verão de Salvador (2009), o Triângulo Music Festival em Uberlândia (2010), e na abertura dos shows dos consagrados Ziggy Marley e Soja (2013).

Saiba mais sobre o instrumento deste Artista Michael

- Guitarra TL Michael Slide GM385 VS - Vintage Sunburst